4 Amigos da Fertilidade

 

01

Receita natural para engravidar: mel

Esse alimento é considerado o intensificador natural da fertilidade. Uma das origens da expressão “lua de mel”, aliás, vem de um ritual da Antiguidade em que recém-casados tomavam uma colher de mel todas as noites para acelerar o processo de gravidez, segundo o especialista em reprodução humana Marcio Coslovsky, diretor médico da Primordia Medicina Reprodutiva.

02

Peso certo

Estar abaixo ou acima do peso pode afetar a fertilidade. Mulheres que não alcançam o índice de gordura mínimo tendem a não menstruar, e é necessário um pouco de gordura e colesterol para que o ovário funcione regularmente. Já as obesas têm nível maior de leptina circulante, hormônio produzido pelo tecido adiposo branco, e que pode atrapalhar a fertilidade.

03

Menos estresse, mais sexo

Viagens, passeios em família, ioga, massagens relaxantes, e acupuntura são ótimas maneiras para aliviar o estresse. Menos tensos, os casais tendem a investir no sexo, e quanto mais sexo, mais chances de engravidar. A acupuntura, inclusive, aumenta a quantidade e a qualidade de espermatozoides, o que os deixa mais férteis.

04

Vitaminas

Existem suplementos vitamínicos destinados especificamente para mulheres que estão tentando engravidar, que ajudam a melhorar a saúde reprodutiva. Mas é preciso consultar um especialista para escolher a melhor opção. É bom lembrar que a melhor maneira de conseguir a dose diária de vitamina D, que aumenta a fertilidade depois contribui para o bom funcionamento do corpo, é tomando sol, de preferência pela manhã.

 

Fonte: infograficos.oglobo

 

Esta entrada foi publicada em Artigos, Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *