Mulheres que usam muito o Twitter apresentam níveis menores de estresse…

Mulheres que usam muito o Twitter apresentam níveis menores de estresse

Compartilhar seus sentimentos em 140 caracteres ou menos pode trazer maior paz interior. Pelo menos se você for mulher. É isso o que indica uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center, que afirma que mulheres que diariamente utilizam o Twitter diversas vezes, enviam ou recebem ao menos 25 e-mails e compartilham duas fotos digitalmente apresentam níveis de estresse 21% menor que as demais.

Segundo os pesquisadores, as ferramentas eletrônicas “podem fornecer às mulheres um mecanismo de aceitação facilmente acessível e de baixa demanda, que não é usado pelos homens”.

O estudo também afirmou que, ao contrário do que muitos cientistas vinham estimando, pessoas que usam muito suas redes sociais não apresentam níveis de estresse maior que outros que os acessam menos ou que não têm contato com a internet.

Fonte: http://www.istoe.com.br/reportagens/400468_MULHERES+QUE+USAM+MUITO+O+TWITTER+APRESENTAM+NIVEIS+MENORES+DE+ESTRESSE+DIZ+PESQUISA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Esta entrada foi publicada em Geral, Janeiro 2015 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *